A professora e contadora de histórias pernambucana Renata de Holanda publicou ontem a primeira parte da entrevista que fez comigo para o seu blog Tecer Girassóis, que é um espaço para a divulgação de autores, livros, editoras, histórias e demais assuntos relacionados à literatura. A segunda parte do bate-papo será divulgada hoje, a qualquer momento. Convido a todos para tecer girassóis junto comigo! E a Renata ainda promete uma surpresa para quem postar um comentário lá na entrevista!! Como diria o Chico: “O que será que será/ que andam sussurrando em versos e trovas?” Para acessar o blog e ler a primeira parte da entrevista, já disponível, é só clicar aqui.

Nessa primeira parte do papo, falei sobre influências literárias e processo criativo. Na segunda metade da conversa, discorri sobre a importância das ilustrações nos livros infantis, conto como surgiu meu livro Quem tem medo de papangu?, falo sobre preferências literárias, meus novos projetos de trabalho e ainda me atrevo(!) a dar dicas para quem deseja escrever profissionalmente.

Renata é um graça de menina, muito empenhada em fazer dos livros um instrumento de trabalho e de prazer não só para a sua vida, mas para o máximo de pessoas possível. É uma andorinha fazendo um verão eterno e repleto de girassóis. Adorei cruzar com ela nessa vereda virtual e espero conhecê-la pessoalmente quando voltar a visitar Recife 🙂