Minha filhota Tatá Morena, que é baiana de Ilhéus e que, nos últimos dias, deixou seu Estado de origem ainda mais bonito com a sua presença.

Um série de circunstâncias nos levaram a passar as férias deste ano em Salvador, onde já tínhamos estado em 2008. Mas, cá pra nós, voltar a Salvador só faz bem pra alma e o pro corpo, certo? Tudo foi lindo, à exceção da situação de filme de horror que vivenciamos na volta, quando o avião em que estávamos sofreu duas panes graves, a ponto de precisarmos deixar a aeronave em esquema de emergência. Não gosto nem de lembrar. Tudo está detalhado aqui, nessa matéria publicada pelo jornal A Tarde, de Salvador

dez2

Dessa vez ficamos num resort da Praia de Stella Maris, que é linda e ótima pra gente caminhar e fotografar. Por falar nisso, aos poucos publicarei as fotos da viagem na minha página no Flickr. Já coloquei duas. Vá lá acessando aqui!

dez3

Yuri e Tatá fizeram um milhão de amigos e passaram os dias se esbaldando na piscina do resort com as brincadeiras e jogos organizados pelos monitores.

dez4

Tiramos uma noite pra visitar Cássia e Rogério, amigos de São Paulo que já moraram em Florianópolis, Curitiba e, agora, resolveram aportar em Salvador. Os dois são pais do Tonico e do Chiquinho e nos receberam com carinho e deliciosos quitutes típicos da região, como o cuscuz com queijo de coalho! Amei, Cássia! Ah, há tempos a Cássia também é minha amiga virtual e mantém o blog Sobre meus amores!

dez5
Dias depois, fomos visitar seu Orlando e dona Eva, que são os pais da Cássia e também se mudaram pra Salvador. Dona Eva é uma mãezona pra todo mundo. Uma dessas pessoas que têm um quê de anjo, tamanho o carisma e generosidade. Não bastasse isso, é uma artista que pinta, cria, desenha e decora os ambientes como se fossem um pedacinho do céu. Já seu Orlando foi chefe do Maurício aqui em São Paulo e é uma referência pessoal e profissional para ele. Para além disso, seu Orlando é escritor de mão cheia. Quero ser como ele quando crescer. Dê uma passada no excelente blog que seu Orlando mantém e se delicie com um texto de primeira. É o Ofício contador de histórias.

dez6

Tatá e Tonico, filho da Cássia, se divertiram a valer lá na casa do seu Orlando. Faltou eu tirar uma foto do Chiquinho, irmão do Tonico (o fofo é um bebê de poucos meses e estava dormindo quando tirei boa parte das fotos lá na casa da Cássia).

dez7

Fiz centenas de fotos do Pelourinho, mas minha preferida é esta.

dez8

Aqui estávamos voltando do Forte São Marcelo. Um lugar importantíssimo na história do País é que anda meio abandonado. Alô, governo da Bahia?! Que tal dar uma melhorada na pintura, nas instalações e na infraestrutura do local? De lá, a gente tem uma vista linda da cidade e o mar é de um verde inacreditável.

dez9

Este é o Thiago, que conhecemos próximo à Barraca da Sira, famosa pela venda de um dos melhores acarajés da cidade. Ele não é lindo? Apareceu na nossa mesa e fez a festa bancando o modelo pra mim.

dez10

Não sou muito de entrar na piscina, mas o sol tava de rachar a semana toda e precisei recorrer a ela muitas vezes. Deu pra descansar e curtir muito com meus queridos!

dez11

Pra encerrar, uma declaração: eu tenho um amor imenso pelo mar e se pudesse estaria sempre próxima a ele. Na verdade, quanto mais as ondas quebram, mas eu me sinto inteira. Valeu, Salvador! Até a próxima!