No último sábado, minha aula do curso de fotografia aconteceu no Bairro da Liberdade, em São Paulo. O objetivo era realizar o segundo ensaio fotográfico do curso (o primeiro foi no Bairro de Higienópolis). Adorei, pra variar. Já tinha ido à Liberdade outras vezes, mas não em missão tão especial. Essa foto da Jardim Oriental, localizado no Largo da Pólvora, é minha preferida.
Impressionante como a gente apura o olhar estudando fotografia. Veja como são lindos esses origamis de uma das barraquinhas da tradicional feirinha de artesanato, que acontece no bairro, todos os sábados.
E ando tão apaixonada pelo curso que contagiei meus filhos e eles têm ido às aulas comigo. O Yuri já foi duas vezes e a Tatá se animou pra acompanhar o passeio no sábado. Eu não sabia se fotografava ou se ficava de olho neles, para que não se perdessem em meio às milhares de pessoas que transitam pelo bairro aos sábados. Mesmo assim, valeu! Eles amaram o tour fotográfico e também aproveitaram para fazer vários clicks. Já eu, fiz quilos de fotos dos dois e adorei o efeito “mosaico” dessa imagem.
Esses charmosos postes de luz são a marca característica do bairro, cujo comércio é exepcional para quem ama cultura japonesa: resturantes, karaoquês, lojas de produtos alimentícios tipicamente orientais e bancas de revista especializadas em mangás. Fiquei curiosa quando vi camelôs vendendo só filmes nipônicos. Não faço ideia dos temas…
E o que dizer dessas pombas sobre a placa da Rua da Pólvora? Mais Guerra e Paz, impossível.
Bonachão e zangadão…
Minha rainha é “shiny happy people…”
E meu rei também…