Prossigo firme e forte na fase “imagens”. E essas também estão no rol das que mais gostei de fazer nos últimos tempos. A primeira, logo acima, retrata meu ponto de vista da estação “U street-Cardozo metro station”, em Washingotn DC. Um escândalo de bonita, não é? Subi a escada rolante e não tive dúvidas: olhei pra trás e cliquei.

a2

Essas moças e crianças vinham lá longe… Por isso, o foco ficou lamentável. Mas, eu não podia deixar de fotografá-las, podia? Não é uma imagem digna de registro? Eu a intitulei “Red lignes”. Foi captada na Pennsylvania Avenue, em Washington DC.

a3

Fiquei “passada” vendo, de perto, essa famosa escultura do Ron Mueck. A obra está exposta no Hirshhorn Museum, em Washington DC, que abriga obras de arte cotemporânea. Essa escultura de Mueck não tem título, mas é conhecida, mundialmente, como “Big man”. A perfeição dos detalhes é um espetáculo: unhas, veias, olhar, rugas. Fiquei um tempão olhando pra ela (e tendo a nítida impressão de que, mesmo tão pequena como sou, Big man também me olhava…).

a4

Essa cena não merecia mesmo ser eternizada? Não é de cair o queixo a elegância dessa senhora vestida de verde, ao lado dessa parede laranja, numa das centenas de salas do American Art Museum, em Washington DC?? Eu não resisti. Pintaria um quadro, se soubesse, mas minha aptidão para o desenho nunca foi além da casinha com chaminé. Que pena…

a5

Os cafés/restaurantes dos museus de Washington são assim: espaçosos, bonitos e imponentes, como esse do American Art Museum. Era uma delícia sentar numa dessas mesinhas após ter passado três ou quatro horas andando pelo museu. Uma pausa merecida antes de começar o turno da tarde. Sinceramente, eu não queria outra vida.

a6

Adorei registrar esse casal se deliciando com os quadros e vitrais expostos no American Art Museum. O que é mais bonito? Oh, dúvida cruel, né não? De tirar o boné…

a7

Eu adorei esse prédio que guarda os Arquivos Nacionais dos EUA. O tempo todo ficava imaginando a delícia de se debruçar em pesquisas num local como esse. A-d-o-r-o.