Minha boca está pelada!
Andar por aí banguela, com a boca feito janela? Xiiiiiiiiiii… O divertido livro Minha boca está pelada! traz as dúvidas e aflições de uma menina esperta e questionadora que se vê às voltas com os dramas ocasionados pela inevitável troca de dentição – importante ritual de passagem da infância.

 Para a pequena protagonista, os dentes são como roupas que vestem a sua boca. Por isso, à medida que eles vão caindo, a menina fica com vergonha de sorrir, sair, tirar fotos… Também sente dificuldades em pronunciar algumas palavras, principalmente as que se iniciam com “s”. Dizer coisas como “sílaba”, “sapo” e “sabão” se transforma num problema porque “Toda palavra com S/sai com um sonzinho bem fino. / A língua pula a janela / e solta até cuspezinho”.

 Tudo se torna ainda mais complicado quando ela descobre que os dentes que vão nascer em seguida são permanentes, isto é: feitos para durar “a vida toda”. Mas… “A vida toda demora…” E se eles não forem bonitos? E se nascerem tortos? É quando contam a ela sobre a existência dos aparelhos: uns ferrinhos que corrigem a dentição. Ai, ai, ai…  A reação da pequena protagonista foi imediata: “Era só o que faltava! Passar ferro em minha boca!”

E aí? O que será que vai acontecer no final dessa história?! Será que todas as dúvidas da nossa menina banguelinha serão esclarecidas? Venha desvendar esse mistério e aproveite para descobrir um montão de coisas legais sobre sorrisos.

Editora: Edebê
Coleção: Gente grande
Nº de páginas: 32
Idioma: Português
Faixa etária: De 03 a 05 anos
Ilustradora: Cris Alhadeff
ANO: 2022